Escovar os dentes:
Uma lavagem vigorosa dos dentes, com a água à mesma temperatura do nosso corpo, pode eliminar a dor de dentes, se esta for causada por um pedaço de comida que esteja alojada entre os mesmos. Não se esqueça que é muito importante escovar os dentes depois das refeições e principalmente antes de dormir.
Usar fio dental:
Passar suavemente um fio dental entre todos os dentes, especialmente naqueles que estiverem com dor pode resolver o problema, caso existam restos de alimentos entre os dentes. Ter atenção de não usar muita força para evitar ferir as gengivas.
Lavar com água salgada:
Quanto a mim, é uma das melhores dicas. Num copo de água morna, juntar uma colher de sopa de sal grosso. De seguida, fazer sucessivos bochechos, depois de todas as refeições e em especial, antes de deitar.
Adormecer as dores:
Bochechar a boca com um pouco de uísque irá adormecer a dor nos dentes. Bochechar durante algum tempo e no final da operação, deitar fora o bochecho.
Massajar a zona dolorida e passar gelo:
Fazer uma pequena massagem na zona dorida faz passar a dor de dentes na maior parte dos casos.
Pegue num cubo de gelo e faça-o deslizar sobre a zona do dentes, durante 4 ou 5 minutos.
Pegue num cubo de gelo e faça-o deslizar sobre a zona do dentes, durante 4 ou 5 minutos.
Não usar o dente para mastigar:
Evitar usar o dente dorido para comer, é algo a ter em conta.
Aplicar óleo de cravo:
Este antigo remédio pode fornecer um rápido alívio na dor de dentes. Colocar uma gota sobre o dente que tem dor, ou então colocar um pouco deste óleo sobre uma cotonete e fazer passar sobre o dente. O óleo de cravo é vendido em qualquer farmácia.
Chá de cravo:
Em 1 xícara de chá coloque 1 colher de chá de cravo e água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Faça bochechos três ou quatro vezes por dia. O cravo-da-índia tem alta concentração de eugenol, uma substância analgésica.
Contra-indicações: Remédios à base de cravo nunca devem ser usados por mulheres grávidas, pois provocam contrações uterinas. (Fonte: Revista Saúde).
Contra-indicações: Remédios à base de cravo nunca devem ser usados por mulheres grávidas, pois provocam contrações uterinas. (Fonte: Revista Saúde).
Tentar não abrir a boca:
Se sentir que o ar frio agrava a dor de dentes, tente manter a boca fechada.
Tomar aspirina ajuda na dor de dentes:
Tomar um comprimido de 4 em 4 horas ou de 6 em 6 horas, conforme a gravidade da dor. NUNCA colocar a aspirina sobre o dente, como algumas pessoas poderão aconselhar, já que esta poderá provocar uma queimadura por aspirina.
Manter a parte de fora da boca fresca:
Além dos bochechos que poderá fazer com água morna, na parte de fora da boca aconselha-se que esteja o mais fresca possível. Colocar gelo enrolado num pano, sobre a parte de fora da boca, na zona da dor nos dentes, pode causar alívio imediato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário